quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A verdadeira história do Pai Natal


O Pai Natal tem vários nomes dependendo do país e da cultura, mas independentemente do nome que ele recebe, trata-se sempre de S. Nicolau, um senhor muito simpático e generoso, que nasceu no ano de 350 d.C., em Patara.
Depois de viajar por muitos sítios, S. Nicolau decidiu ir viver em Mira, onde anos mais tarde se tornou bispo da Igreja Católica. Muitos milagres  são -lhe  atribuídos e grande parte destes relacionam-se com a doação de presentes.
 Ele, hoje, ainda está vivo, já que a sua Fonte de Vida é a crença das pessoas na sua existência. Quando ninguém mais acreditar no Pai Natal será  quando ele morre!

Actualmente, ninguém sabe ao certo onde é que o Pai Natal vive, uns dizem que é na Noruega, outros dizem que é na Finlândia e ainda outros dizem que ele vive no Pólo Norte. A verdade, é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada criança pediu e o que cada uma realmente merece.




Recolha realizada pela Catarina Leandro

Nenhum comentário: