terça-feira, 15 de março de 2011

Seis histórias às avessas



Há muito, muito tempo... eu saí de dentro de um livro e deixei o meu pai e a minha mãe lá dentro.
Não sei como aconteceu… mas foi muito fixe, ter saído daquela história maluca, porque lá vivíamos todos como prisioneiros. Quando saí do livro, vi uma capa onde se lia “ A terra do nada”.
Eu resolvi entrar.
Andei, entretanto, a tentar encontrar seis histórias para poder andar a viajar nelas. Fui até à  biblioteca e consegui arranjá-las, mas o problema foi que quando acabei de viajar, as seis histórias tinham ficado todas às avessas!
As personagens do livro tinham saído, e as pessoas tinham entrado!
Depois disto, nunca mais voltei a viajar nos livros! 
  Margarida
(Texto produzido tendo como título um dos livros da escritora Luisa Ducla Soares)

Nenhum comentário: