domingo, 20 de março de 2011

A minha gata Afonsa


Já vai fazer três anos em Agosto que a Afonsa veio morar comigo.
Uma amiga da minha mãe tinha um casal de gatos e eles  tiveram uma ninhada.
Uma das crias é a Afonsa.
Nunca tínhamos tido gatos. Tínhamos pássaros, que morreram entretanto, duas tartarugas (a Verdusca e a Vanessa Cristina) e um peixe chamado Trovão (porque nada muito depressa).
A minha mãe não queria cães nem gatos e portanto só tínhamos animais que não se mexessem muito.
Mas um dia, a minha mãe teve a ideia de adoptar a Afonsa. Fomos vê-la a casa da nossa amiga.  Era muito pequenina porque só tinha dois meses. Trouxemo-la logo para casa. No início foi difícil a sua adaptação porque ela não conhecia a casa. Para nós também foi complicado, porque ela miava muito à noite e nós não percebíamos nada de gatos.
Fizemos uma pesquisa na Net e fomos ao veterinário que nos disse que era normal e nos deu bons conselhos. A partir desse dia e até hoje, nunca mais nos separámos e ela faz parte da família.
A Afonsa é muito querida e até dorme comigo, aos pés da cama. Especialmente no Inverno, gosta muito de estar ao meu colo, ao aquecedor, vendo televisão, ou a dormir.A Afonsa já fugiu de casa duas vezes. Fiquei muito triste e  passei o dia todo a procurá-la. Felizmente ela voltou.
Gonçalo

Um comentário:

Alice Frade disse...

Olá Afonso!
Espero que a tua gatinha não seja muito diferente desta. Se for envia-me uma foto.
Beijoca